Biografia

É o Brasil, pois, que me viu nascer. Diante da baia de Guanabara, no Rio de Janeiro, dei meus primeiros passos,
escrevi minhas primeiras palavras. Anos depois encontrei-me no outro hemisfério em uma cidade nada menos famosa que La Chaux-de-Fonds, Suíça, por ter visto nascer, dessa vez, Charles-Edouard Jeanneret, também conhecido como Le Corbusier. É aí onde aprendi que o Papai Noél nem sempre transpira dentro de seu traje, e onde, -entre outras experiências-, obtive meu bacharelado em letras.

Logo veio o apelo do "Wild", em versão tropical : três anos na terra equatoriana. Viágens, estudos e trabalho ritmaram esse período. Professora na Aliança Francesa de Guayaquil, elargi dessa forma a diversidade regional do idioma, e me formei, em paralelo, em Direção e Produção no Instituto ITV (Instituto Técnico de Estudios de Television de Guayaquil). Na bagagem: uma diversidade de documentários, reportagens e a vontade de explorar os temas de maneira mais profunda.

Após algumas experiências errantes no universo televisual guayaquileno, é a cidade de Calvin (Genebra, Suíça) que me acolheu. Foi na escola HEAD (Haute Ecole d’art et de design) que saciei esse desejo atravéz das realizações de dois curta-metragens e um documentário, com seus respectivos festivais. Formada em artes visuais em 2007, minhas metas se perfilam e se fortalecem : a direção e a escritura para o cinema, a fotografia, más também os conhecimentos técnicos no canal de pós-produção audiovisual.

Foi atravéz de C-Side Production que a teoria juntou-se à prática, tecnicamente falando. Gerenciando o setor Authoring desde 2008, descobri quase todos os segredos do Digital Versatile Disc. Junto à eles, realizo edições de DVD para diversas instituições, - ICRC, Swiss Films, HEAD, Prix de Lausanne-, entre outras.
Hoje em dia, trabalho pontualmente em filmagens ou na área de ensino, e dedico-me principalmente
à meus projetos artísticos entre Brasil e Suíça.
Filmografia
1997 Impact, 4', ficção, dv
1999 Galapagos, perle du pacifique, 15’, documentário, dv
2000 Los mensajes subliminales, 10’, documentário, dv
2001 Huacayñan o el Camino del llanto, 15', documentário, dv
2001 Indigenismo, 10’, documentário, dv
2001 Aurelia Palmieri, la precursora olvidada, 15’, documentário, dv
2002 Aura, 54', ficção, dv
2005 L'Auberge, co-direção com P. Jaillet, 15', ficção, 16mm
2006 Danse à deux temps, 14', ficção, dv
2008 Agua Viva, 26', documentário, 16mm/dv
2012 Peurs Primales, 15', ficção, HD
2014 Lou, 11', ficção, HD
2015 Histoires maternelles, documentário, S8/dv
Em desenvolvimento
2016 Vera, verrue, vérité, curta de ficção, HD (em edição)
2016 As Estações canibais, longa metragem de ficção, (escritura)
2016 Cabrones, co-roteirista Laura M. Campos, longa metragem de ficção, (escritura)